Conhecimento e experiência na prestação de assistência técnica e científica

Casal de associados da Unitec lança ideia inovadora na prestação de serviços em diversas áreas de atuação

O ano de 2020 iniciou com um novo desafio para o casal Ana Paula Cecatto e Fábio Luís Dalla Vechia. Associados da Unitec, ela doutora em Agronomia e ele Engenheiro de Produção, criaram a Cecatto & Dalla Vechia Assistência Técnica e Científica.

A ideia do negócio surgiu, de acordo com os dois profissionais, primeiramente pela necessidade de buscarem algo novo e diferente para a região. “E a ideia foi reforçada porque houve procura pelo meu trabalho de orientação científica”, acrescenta Ana Paula. “Foi então que conversamos e pensamos em oficializar a oferta destes serviços alinhada aos demais que ambos poderíamos fazer, que são as palestras, dias de campo, workshops e a própria assistência técnica e consultoria em alimentos”, revela Fábio.

Profissionais oferecem leque de serviços que visa levar conhecimento e experiência

Os dois dizem que o principal objetivo da Cecatto & Dalla Vechia Assistência Técnica e Científica é compartilhar nosso conhecimento e experiência, seja ela técnica ou científica, ao maior número de pessoas, porque a proposta é realizar este atendimento presencial ou a distância (online), fazendo com que os clientes tenham suas necessidades atendidas.

Eles destacam que a empresa presta assistência técnica às propriedades rurais produtoras de soja, trigo, milho, canola, leite e hortaliças e elabora projetos técnicos de custeio. Segundo Ana Paula, além disso, realizam assistência científica orientando e acompanhando trabalhos científicos e acadêmicos de forma online ou presencial, bem como realizando consultoria, palestras, cursos e workshops relacionados as áreas agronômica e de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Assistência técnica

Na área de assistência técnica, a atuação ocorre na produção vegetal no planejamento dos sistemas de produção, recomendação de adubação, orientação e controle fitossanitário em bovinocultura de leite no planejamento forrageiro, balanceamento nutricional, sanidade animal e qualidade do leite; no cultivo de hortaliças no que diz respeito aos sistemas de produção, qualidade e pós-colheita e projetos técnicos de custeio.

Palestras, cursos e workshops

Ana Paula revela que desenvolvem palestras sobre cultivo de hortaliças fora do solo; uso de ambiente protegido na produção de hortaliças e frutas; produção e qualidade de frutas e hortaliças; sistemas de produção de hortaliças; alterações na qualidade de frutos e hortaliças decorrente de estresses abióticos; uso de fungos micorrízicos arbusculares na agricultura; segurança alimentar; boas práticas para manipuladores de alimentos; tecnologias pós-colheitas para frutas e hortaliças; metodologia da pesquisa e outros temas relacionados a Fitotecnia e a Ciência e Tecnologia de Alimentos, sob consulta.

Já os workshops e cursos são voltados às áreas de tecnologia de leite e derivados; tecnologia de carnes; tecnologia de frutas e hortaliças; pós-colheita de frutas e hortaliças; aulas práticas para professores de ciências e biologia; qualidade de frutas e hortaliças; análises bromatológicas; como elaborar um banner científico atrativo; e outros temas relacionados a Fitotecnia e a Ciência e Tecnologia de Alimentos, também sob consulta.

Diferencial

A proposta da Cecatto & Dalla Vechia visa o atendimento técnico individualizado, buscando maximizar os resultados da propriedade com os recursos nela disponíveis; atendimento acadêmico/científico individualizado, respeitando as necessidades de cada cliente; acompanhamento em todas etapas do trabalho acadêmico, da concepção do tema à apresentação oral; orientação dos aspectos metodológicos; correção da estruturação, da coesão e da coerência textual; formatação segundo ABNT ou conforme as regras específicas da instituição, preparação para a Banca Examinadora e elaboração e atualização do Currículo Lattes.

Os profissionais Ana e Fábio podem ser contatados pelo e-mail cecattoedallavechia@gmail.com, pela fanpage www.facebook.com/cecattoedallavechia ou pelo site cecatto-dallavechia.webnode.com.

 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Foto: Arquivo pessoal