Mais de 800 estudantes são beneficiados com o Programa Jovens Talentos em TI da Setrem

Jovens receberam palestras sobre o uso adequado de mídias sociais e oportunidades para os profissionais da área da Informática e Computação

 

No fim de 2019 mais três escolas foram beneficiadas com o Programa Jovens Talentos em TI. Durante o ano foram mais de 800 estudantes da região Noroeste que receberam as palestras sobre o uso adequado de mídias sociais e oportunidades para os profissionais da área da Informática e Computação.

Em novembro e dezembro receberam o projeto a Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação de Nova Candelária, a Escola Estadual Barão do Rio Branco de Boa Vista do Buricá e o Colégio Estadual Caldas Júnior de Alegria. Também participaram o Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli de Três de Maio, a Escola Estadual de Educação Básica Santos Dumont – Polivalente de Santa Rosa, e a Escola Albino Fantin de Horizontina.

“O Programa continua no ano de 2020 com novas propostas e oficinas da área da Computação. Agradecemos as escolas que participaram do programa e a todos os envolvidos neste trabalho”, agradece a docente da Setrem e coordenadora do Programa, Priscila Guarienti.

O Programa Jovens Talentos em TI acontece desde 2013. A iniciativa dos cursos superiores de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da Setrem busca compartilhar conhecimentos em Tecnologia da Informação (TI) com estudantes de escolas públicas de Ensino Médio e Técnico, bem como divulgar os trabalhos realizados por acadêmicos e docentes.

 

FOTOS: ASSESSORIA SETREM