Doação do Imposto de Renda para a Apae: ação de amor ao próximo

A doação do Imposto de Renda é mais uma forma da comunidade ajudar a Apae de Três de Maio, que há alguns anos vem trabalhando com mais esta forma de arrecadação de recursos.

Na declaração do Imposto de Renda, pessoas físicas e jurídicas podem participar desta ação de amor ao próximo. A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, explica que pessoas físicas pode destinar para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) até 6% do imposto devido. Já as deduções de pessoas jurídicas não podem exceder a 1% do imposto devido em cada trimestre.

O depósito é realizado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), sendo que no ato deve-se solicitar ao banco a identificação de nome, CPF ou CNPJ do doador e indicar a Apae de Três de Maio como favorecido. Após a doação, o doador deverá procurar a Apae, que providenciará o recibo junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). São parceiros a Sicredi Noroeste RS e os escritórios contábeis parceiros: ABC, Alto Uruguai, Ativo, Rambo, Rospide, Tesche e Ullmann.

Ficou interessado em saber como proceder nas declarações deste ano? Contate a Apae pelos telefones 3535-1994/3535-1147/98117-2777 ou visite a escola, localizada na Rua Santo Ângelo, 1370, em Três de Maio.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Foto: Divulgação