Setrem disponibiliza vagas para Ingresso Extravestibular

Instituição oferece quatro opções para quem deseja voltar a estudar no Ensino Superior

 

A Setrem está com vagas em nove cursos no Ensino Superior para quem deseja voltar a estudar. Com o Ingresso Extravestibular, os candidatos possuem quatro opções de iniciar uma graduação sem precisar fazer um processo seletivo. Basta vir até a Setrem em posse da documentação exigida e realizar a matrícula.

As modalidades oferecidas são: Portador de Diploma, Reingresso, Aluno Especial e Transferência.

A opção Portador de Diploma é voltada para quem já concluiu um curso superior e deseja fazer uma segunda graduação. Neste caso, a Setrem garante 50% de bolsa de estudos ao longo de todo o primeiro ano. Também há a opção de solicitar aproveitamento de componentes curriculares já cursados na primeira graduação.

O Reingresso é destinado a quem, por algum motivo, precisou ficar afastado das aulas, mas já era acadêmico da Setrem. Neste caso, é solicitado o reingresso e o acadêmico retoma o curso de onde parou. Na modalidade Aluno Especial, o acadêmico pode cursar até 10 componentes curriculares que serão inclusos no histórico escolar de graduação.

E a Transferência é o processo através do qual o acadêmico de outra instituição de Ensino Superior transfere-se para a Setrem, tanto para o mesmo quanto para outro curso de graduação.

Para efetivar a matrícula, é necessário que exista vaga na disciplina e que o candidato atenda aos pré-requisitos, quando exigidos.

Todos as opções de Ingresso Extravestibular estão com condições especiais de pagamento.

Atualmente há vagas disponíveis nos cursos de Administração, Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA – Interessados devem se inscrever na Tesouraria do Campus Setrem. Candidatos com graduação incompleta precisam apresentar cópia da Carteira de Identidade e comprovante de curso superior iniciado. Já candidatos graduados devem apresentar cópia da Carteira de Identidade, do Diploma de Graduação e do Histórico Escolar.

Mais informações e detalhes sobre cada modalidade de ingresso no Ensino Superior da Setrem podem ser obtidas diretamente da Tesouraria do Campus, no e-mail faculdade@setrem.com.br ou no fone/whats 3535-4600.

 

FOTO: ASSESSORIA SETREM