Alexandre Chapoval Neto é o novo coordenador do curso de Administração da Setrem

Professor assume no lugar de Jorge Antônio Rambo, que segue como docente do curso

O curso superior em Administração da Setrem possui um novo coordenador, o professor Alexandre Chapoval Neto. Ele assume no lugar de Jorge Antônio Rambo, que desempenhou a função por oito anos, mas permanece como docente do curso, atividade que exerce há mais de 30 anos.

Chapoval é formado em Administração, com pós-graduação em Gestão Empresarial – ênfase em Gestão de Pessoas – e mestrado em Engenharia de Produção na linha de pesquisa em Qualidade e Produtividade. Atualmente é doutorando em Desenvolvimento Regional, na linha de pesquisa em Gestão Empresarial.

Esta é a primeira vez que ele assume como coordenador e afirma que o maior desafio é manter os elevados padrões de qualidade do curso. “O foco da coordenação se dará para a gestão didático-pedagógica, onde se concentra a essência da qualidade e o diferencial do curso. Além disso, também vamos buscar a integração e a aproximação do curso com as organizações, visando inserir o acadêmico no ambiente profissional e contribuir com as organizações buscando o seu crescimento e desenvolvimento”, destaca Chapoval.

HOMENAGEM – O professor Jorge Rambo foi homenageado pelos colegas e acadêmicos em uma despedida surpresa da coordenação do curso. Organizado pelo Departamento Acadêmico do Curso de Administração (Dacad), o evento foi realizado na quinta-feira, 12 de dezembro, e conteve música, placa de homenagem, presentes e depoimentos de amigos que fizeram parte desta trajetória de coordenador, de 2011 a 2019.

Para Rambo, foi um período de muita aprendizagem num convívio fraterno com os colegas professores e estudantes, o qual ele encerra com um profundo sentimento de dever cumprido. “Deixo a coordenação em boas mãos e tenho a certeza que o colega Alexandre Chapoval Neto dará continuidade, provocando profundas melhorias em nosso curso. Na alteração da matriz curricular, trabalhando essencialmente com metodologias ativas e com a curricularização da extensão, tenho certeza que o sistema de ensino-aprendizagem será aperfeiçoado, aliando cada vez mais a teoria e a prática administrativa”, afirma.

Em sua despedida, Jorge Rambo deixa um agradecimento a todos que compartilharam este capítulo da sua trajetória na Setrem. “Quero agradecer à direção-geral e à vice-direção de Ensino Superior da Setrem pelo suporte e confiança depositada em minha pessoa. Aos colaboradores em cargos administrativos e aos estudantes dessa fantástica Instituição deixo uma palavra de ânimo e incentivo para juntos promovermos as mudanças para um mundo melhor”.

 

FOTO COORDENADOR: EDUARDO ERTHAL/ASSESSORIA SETREM

FOTO HOMENAGEM: PAULO DANIEL/ASSESSORIA SETREM