Setrem é a melhor faculdade da Região Fronteira Noroeste pelo 7º ano consecutivo

Avaliação é conferida pelo MEC com base na média ponderada do conceito de cada um dos cursos da Instituição

 

O Ensino Superior da Setrem novamente é destaque na principal avaliação do Ministério da Educação (MEC), que a cada ano avalia os cursos e as Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o Brasil. Pelo sétimo ano consecutivo, a Faculdade Três de Maio – Setrem se mantém como a melhor faculdade da Região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul, conforme o Índice Geral de Cursos (IGC).

Este indicador é gerado pela média ponderada do conceito de cada um dos cursos, considerando o desempenho dos concluintes na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a infraestrutura, a organização didático-pedagógica e a qualificação do corpo docente.

“Essa conquista só reafirma a qualidade do trabalho realizado por toda a comunidade acadêmica, o qual é reconhecido pelas empresas e instituições parceiras, as quais oportunizam práticas, estágios e o desenvolvimento de projetos conjuntos”, destaca o vice-diretor de Ensino Superior da Setrem, Mauro Nüske.

Neste sentido, o propósito da Setrem é oferecer um mundo de oportunidades com uma base consistente de formação, por meio de um modelo pedagógico inovador. “Por isso, justifica-se a importância dos ambientes de inovação e da utilização de metodologias ativas, para que os conhecimentos sejam colocados em prática no dia a dia, atendendo às expectativas e demandas do mercado”, completa Nüske.

COMO ESTUDAR NA SETREM

Para ingressar em um dos nove cursos superiores oferecidos pela Setrem – Administração, Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação - é preciso participar de um dos processos seletivos da instituição.

O Vestibular Suplementar Setrem – 1ª edição será no dia 04 de janeiro de 2020, às 14h, com prova somente redação. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no endereço setrem.com.br/vestibular.

Também é possível optar pelo Vestibular Agendado, para o qual o candidato escolhe o dia e o horário para realizar a prova, igualmente apenas redação. Quem fez o Enem em qualquer ano está dispensado do Vestibular e pode ingressar através da nota da redação, bastando enviar o comprovante para o e-mail vestibular@setrem.com.br ou para o WhatsApp (55) 3535-4600.

Há, ainda, a possibilidade de Ingresso Extravestibular, voltada para graduados e para acadêmicos de outras instituições que desejam transferência para a Setrem. Saiba mais sobre estas oportunidades em setrem.com.br/extravestibular.

 

FOTOS: ASSESSORIA SETREM