Acadêmicas de Direito da Setrem realizam palestra em parceria com OAB

Atividade fez parte do projeto OAB vai à escola

 

As acadêmicas Paula Fernanda Adiers e Luiza Trevisan Wottrich, do curso superior de Direito da Setrem, realizaram uma palestra sobre os limites e as consequências jurídicas da exposição na internet, para estudantes da Escola Municipal Rui Barbosa, de São José do Inhacorá. A atividade aconteceu na sexta-feira, 22 de novembro e fez parte do projeto OAB vai à escola, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Três de Maio.

A coordenadora do curso, Danielli Scarantti, que acompanhou as acadêmicas, afirma que a atividade vai ao encontro dos objetivos do curso, entre eles, oferecer uma formação integrada e transdisciplinar. “Acreditamos na cidadania, na ética e no humanismo como vetores da formação jurídica e buscamos aproximar o acadêmico da realidade local e regional”, destaca.

O projeto OAB vai à escola visa informar o público sobre seus deveres e direitos, sem custo, por meio de ações de cidadania de suas comissões. Em Três de Maio, o Projeto é coordenado pela Comissão da Mulher Advogada. “Esse projeto articula um importante espaço para a promoção da cidadania nos espaços escolares. Estamos muito felizes de contribuir na execução dele, como parceiros da OAB Subseção Três de Maio”, completa Danielli.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SETREM