Direito Setrem promoveu Teia da Cidadania em Santo Cristo

Atividade envolveu perguntas que faziam reflexões sobre o exercício da cidadania

 

O curso de Direito da Setrem vem realizando diversas atividades em toda a região, em parceria com empresas, instituições e até mesmo em feiras e eventos. No sábado, 26/10, foi a vez da comunidade de Santo Cristo receber coordenação e acadêmicos do curso para a Teia da Cidadania, ação que integrou a programação do Projeto Orgulho Nacional, da Fenasoja.

A Teia da Cidadania foi instalada no Parque de Exposições de Santo Cristo, pelos acadêmicos do curso. “Durante a tarde, as atividades foram intensas. Tivemos a participação de crianças de 5 anos até adultos de 50 anos. Até o Homem Aranha e o Máscara se arriscaram no nosso desafio. Da mesma forma, os integrantes da Comissão da Fenasoja 2020 entraram na brincadeira e se divertiram conosco”, destaca a coordenadora do Direito Setrem, Danielli Scarantti.

Além da coordenadora, representaram o curso de Direito os acadêmicos Henrique Balduvino Saft Dutra, Cezar Augusto Rambo, Marcos Luciano Massuda Machado, Michele Regina Rachor, Mhagaldy Marja Domingo Bueno Faresin e Thiago Peres Licker. “A Teia da Cidadania foi um sucesso. O jogo de elásticos com perguntas que faziam reflexões sobre o exercício da cidadania foi uma brincadeira divertida que deixou um recado inteligente sobre o que é ser cidadão na atual sociedade”, conclui Danielli.


Paulo Vitor Daniel

Coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing

SETREM - Sociedade Educacional Três de Maio