Café da manhã festivo marca cinquentenário da Apae de Três de Maio

Instituição comemorou aniversário nesta terça-feira

 

A manhã de terça-feira, 29 de outubro, marcou a todos que fazem parte da família apaeana. Neste dia, foi comemorado o aniversário de 50 anos da Apae de Três de Maio, com um café da manhã.

São 50 anos de serviços na comunidade, em busca de formação de pessoas com deficiência, celebrados com a dedicação e o desejo em oferecer educação de qualidade e o que há de melhor para a pessoa com deficiência.

No refeitório da escola, estiveram reunidos convidados da comunidade local e regional, lideranças, autoridades, empresários, colaboradores, diretoria e direção, além de ex-presidentes, ex-diretoras e fundadores da entidade.

À frente, esteve o presidente da Apae de Três de Maio, Vilson Foletto, acompanhado da diretoria administrativa e dos alunos autodenfensores Márcia Salvador e Gilberto Schuander.

Os alunos, juntamente com os professores, cantaram o hino da Apae. Na sequência, a diretora pedagógica da Apae, Simone Rossi Tiecher, leu a primeira ata, que trata da criação da instituição. Uma apresentação dos alunos e professores retratou a construção da escola, alicerçada nos valores da comunidade, e seguiu-se com a apresentação da música dos 50 anos da escola.

A diretora administrativa da Apae de Três de Maio, Nadir Gabe, fez uma retrospectiva. “Nada seria possível sem a participação de todos. Somos uma família que divide alegrias, conquistas e dificuldades. Registro nosso carinho e agradecimento à diretoria pelo trabalho prestado. A palavra que define tudo isso é gratidão”, destacou Nadir.

Foram homenageados os ex-presidentes e as ex-diretoras. O presidente Foletto agradeceu a presença de todos e disse estar emocionado de ver os convidados presentes. “Temos sucesso porque vocês nos dão o apoio necessário. A Apae tem uma caminhada de sucesso e transparência, e com isso estamos crescendo.”

Todos cantaram parabéns pelo aniversário da escola e, após, confraternizaram com um saboroso café da manhã.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999