Acadêmicos da Setrem se destacam no Hackathon do Horti

Lara de Almeida e Angel Paola Naconechny, do curso de Engenharia de Produção, fizeram parte da equipe vencedora da maratona

 

Nos dias 12 e 13 de outubro foi realizado o Hackathon do Horti, a maratona de desafios do 33º Hortigranjeiros, em Santa Rosa. Foram doze equipes e mais de 40 competidores, entre eles, cinco acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Setrem.

Após a etapa final de avaliação da banca dos projetos, a equipe Princelss Brains apresentou a melhor solução aos problemas do desafio. Entre os participantes estavam as acadêmicas da Setrem Angel Paola Naconechny e Lara Vanessa Almeida. A equipe recebeu como prêmio R$ 5 mil, por terem apresentado uma solução global de alimentação em forma de aplicativo.

Também participaram do Hackathon do Horti em outras equipes os acadêmicos Aline Pettorini, Willian Werepkowski e Guilherme Tizotti. “Esse grupo de alunos representou muito bem o curso e a instituição. Isso prova que na Setrem desenvolvemos competências integrando e explorando conteúdos a partir de problemas reais, criando soluções e transformando realidades, como foi proposto na maratona”, destaca a coordenadora do curso, Márcia Stein.

 

FOTO: EDUARDO ERTHAL/SETREM