Setrem vai desenvolver atividades de psicologia organizacional na ACI/Sindilojas

Serviço será realizado por estagiárias que atuam no Serviço-Escola de Psicologia da Setrem (Serceps)

 

A Setrem e a ACI/Sindilojas de Três de Maio assinaram um termo de cooperação para o desenvolvimento de atividades de psicologia organizacional e do trabalho, por meio do Serviço-Escola de Psicologia da Setrem (Serceps). Essas atividades incluem a pré-avaliação de perfil dos candidatos que cadastrarem seu currículo na ACI/Sindilojas.

A avaliação ficará arquivada junto aos currículos, de forma que, quando as empresas associadas solicitarem currículos para uma determinada vaga, os candidatos já serão encaminhados com esta pré-avaliação do perfil. Conforme a coordenadora do curso superior de Psicologia da Setrem, Marta Lorentz, essa avaliação será realizada por estagiárias que atuam no Núcleo de Psicologia Organizacional e do Trabalho (NPOT), vinculado ao Serceps.

“Caso a empresa sinta necessidade, também estará disponível um segundo serviço, realizado pelo Serceps, que consiste no processo de recrutamento e seleção, no qual é feita uma avaliação psicológica que engloba entrevista, dinâmica de grupo e testes adequados ao cargo solicitado”, explica Marta.

O atendimento dos candidatos e a realização das entrevistas vão acontecer na sede da ACI/Sindilojas, na primeira terça-feira de cada mês, no horário das 13h30min às 17h30min.

O termo de cooperação foi assinado pelo diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang e pelo presidente da ACI/Sindilojas, Luiz Fernando de Souza.

 

FOTOS: GABRIELA LIMA