Programa Nota Fiscal Gaúcha: parceria importante para as Apaes

Em Três de Maio, Apae deve ser indicada para a área da saúde no cadastro

As Apae gaúchas contam com uma parceria importante: trata-se do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Hoje, muitas Apaes do Estado são contempladas com recursos em cada etapa do programa.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha é um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

Por meio dele, os cidadãos acumulam pontos ao solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Além do contribuinte, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

 

Indique a Apae de Três de Maio como beneficiada na área da saúde

Para se cadastrar, basta acessar o site www.nfg.rs.gov.br. A Apae de Três de Maio também realiza o cadastro: entre em contato pelos telefones 3535-1994/3535-1063, pelo e-mail tresdemaio@apaers.com.br ou diretamente na secretaria da escola, localizada na Rua Santo Ângelo, 1370.

No momento do cadastro, o cidadão escolhe as entidades que quer beneficiar na área da educação, saúde e assistência social. A Apae de Três de Maio está cadastrada no programa como organização a ser beneficiada na área da saúde. A diretoria administrativa da Apae local, Nadir Gabe, faz um chamamento à comunidade, para que, ao se cadastrar, indique a Apae como entidade da área da saúde, e nas áreas de educação e assistência social indique entidades de sua preferência.

“Para participar dos sorteios mensais do programa, basta cadastrar o CPF no site do Programa Nota Fiscal Gaúcha e pedir para colocá-lo o seu CPF na nota fiscal das suas compras. Assim estará concorrendo a prêmios mensais e ainda ajudando as organizações que você escolhe no momento do cadastro.”


Premiações

O Programa Nota Fiscal Gaúcha sorteia, mensalmente, 805 prêmios, sendo cinco prêmios de R$ 5 mil cada e 800 prêmios de R$ 500 cada. Além das extrações estaduais (sorteios mensais e especiais), o programa sorteia, em parceria com cada vez mais municípios gaúchos, prêmios mensais para os cidadãos que compram nos municípios participantes.

O programa também distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal. Outra vantagem de participar da NFG são os descontos no IPVA, que variam de 1% e 5% sobre o valor do tributo.

 

Sorteios

Os sorteios são feitos eletronicamente, gerados a partir dos números da Loteria Federal, utilizando-se o aplicativo de sorteio da NFG. Em geral, os sorteios são realizados na última quinta-feira do mês, dia seguinte à publicação do resultado da Loteria Federal.

Os auditores do programa alimentam o aplicativo de sorteio com os números da Loteria Federal e demais informações do sorteio. O aplicativo, por sua vez, gera os números de bilhetes premiados, que são carregados para o Sistema do Cidadão. Logo após a carga do arquivo gerado pelo aplicativo de sorteio, os cidadãos já podem acessar o site da NFG, efetuando seu login, e verificar se seus bilhetes foram contemplados. A homologação do sorteio é sujeita a auditoria, sendo os recursos financeiros liberados apenas após a publicação do resultado definitivo, cuja data é informada no extrato do cidadão.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Foto: Divulgação