Pesquisa de satisfação no Vida & Saúde tem média de 93% de aprovação

Durante todo o ano, são realizadas pesquisas de satisfação em todos os setores do hospital. No primeiro semestre de 2019, a média geral dos pacientes foi de 93%. A proposta faz parte do Programa de Aperfeiçoamento da Gestão que visa a melhoria continua na qualificação da Instituição. Para isso, diversas atividades são implantadas visando o treinamento de todos envolvidos nas rotinas e na busca de um padrão de atendimento.

Nas avaliações realizadas com os pacientes que estiveram internados nos primeiros meses do ano, a média ficou de 94,17% de aprovação. Nas avaliações ambulatoriais, ou seja, exames, consultas, entre outros atendimentos, a avaliação foi de 93,60% de aprovação. Nessa pesquisa um setor chamou bastante atenção, pela primeira vez, uma área alcançou 100% de aprovação. A UTI adulto teve todos internados muito satisfeitos com o atendimento do Vida & Saúde. A Oncologia e a Endoscopia também tiveram destaque com 98% de aprovação.

As Unidades de Internação passaram de 93%, sendo que a Unidade V, que é totalmente atendimento SUS ficou com 94,91%. Segundo a Diretora Geral, Vanderli de Barros, “Essas avaliações deixam toda nossa equipe muito feliz, pois são o resultado de um esforço de todos que estão sempre se qualificando e se dedicando em prol do atendimento diferenciado. Todos profissionais estão de parabéns pelo empenho”.

As pesquisas são disponibilizadas em todos os setores. A cada semestre é feita a tabulação dos dados e os resultados são apresentados para os líderes dos setores. Após essa avaliação que é feita em conjunto, cada setor realiza um Plano de Ação Corretivo. Essa proposta para implantação de melhorias também é apresentada para o grupo de líderes, que em conjunto, qualificam ainda mais as ações.


Assessoria de Comunicação Vida & Saúde