Mais de 4 mil cirurgias em 2019

O Bloco Cirúrgico do Hospital Vida & Saúde, faz parte da Rede de Urgência da Instituição. O setor conta com 7 salas cirúrgicas. Nos seis primeiros meses desse ano foram realizadas 4.309 cirurgias, 382 a mais que o mesmo período do ano passado. Esse aumento representa 60 cirurgias a mais por mês.

Dos procedimentos realizados, boa parte foi em ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, urologia, e em especial um aumento na oftalmologia. O Enfermeiro Paulo Matte, destaca que diversas ações têm sido desenvolvidas para qualificar ainda mais o atendimento no setor como ampliação da adesão do protocolo de cirurgia segura, implementação da sistematização da assistência de enfermagem perioperatória(SAEP), aquisição de equipamentos e aplicação da escala de avaliação de risco. Para ele, o primeiro semestre foi muito positivo, “Avaliamos o primeiro semestre como muito produtivo na realização de cirurgias e na qualidade do serviço prestado, estamos sempre investindo no treinamento das equipes e efetivação na realização dos protocolos de segurança e qualidade”, destaca Paulo Matte.

A expectativa para o segundo semestre é manter a produção cirúrgica, primando pela qualidade dos serviços prestados, com o intuito de sempre realizar um trabalho de qualidade para os pacientes da região. Hoje 58,83 % são pacientes de Santa Rosa e 41,16 % de outros municípios da região.


Assessoria de Comunicação Vida & Saúde