Elvino Bohn Gass entrega equipamentos para Banco de Leite

Na última sexta-feira(02), o Deputado Federal, Elvino Bohn Gass, esteve no Hospital Vida & Saúde para a entrega de equipamentos para o Banco de Leite. A emenda foi indicação da vereadora Márcia Carvalho e contou com apoio também do Deputado Estadual Jeferson Fernandes. Na oportunidade, esteve presente o Prefeito Alcides Vicini, presidente da Câmara, vereador Marcos Migue, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dagmar Zamboni, presidente da Fundação de Saúde Délcio Steffan, o presidente da Comissão de Saúden da Câmara, vereador Osório Antunes, Valdemar Fonseca, Coordenador da 14ª Regional de Saúde, Lino Puhl presidente do Sindisaúde, o presidente do Hospital Rubens Zamberlan e a Diretora Geral Vanderli de Barros.

O Banco de leite está em funcionamento desde o mês de abril e recebe mães doadoras de toda a região. O presidente do hospital agradeceu a indicação da vereadora e do deputado, “Essa emenda foi de extrema importância para nossa instituição colocar em funcionamento o Banco de Leite, esse setor que é vital para as crianças que estão internadas na UTI. Agradecemos o apoio do deputado que sempre nos auxilia em melhorias para o hospital”, destaca Rubens Zamberlan.

Bohn Gass ressaltou a relevância do Banco de Leite, já que as UTI’s Neonatal e Pediátrica atendem crianças de todo o estado, “Sabíamos o quanto a aquisição desses equipamentos era fundamental para que pudéssemos colocar em funcionamento este setor que é tão importante para a saúde e o bem-estar das nossas crianças, por isso, lutamos tanto por essa pauta”. A atividade fez parte da programação da Semana de Aleitamento Materno Vida & Saúde que segue com atividades até a próxima quinta-feira(08). Na terça-feira, profissionais da Rede Básica vão participar de uma palestra no hospital com o tema “Juntas pela amamentação”. Na quarta-feira, as mães doadoras do Banco de Leite vão ser chamadas para uma confraternização, e na quinta-feita, serão realizadas duas palestras com a Enfermeira Camila Bamberg sobre “Amamentar é preciso”.

O Banco de Leite recebe 6 mães doadoras por semana e precisaria de pelo menos de 20 para atender a demanda. Nesses 4 meses, 101 crianças receberam as doações que chegaram a 48 litros. Para ser doadora, a mãe deve procurar o Banco de Leite no Hospital Vida & Saúde. 


Assessoria de Comunicação Vida & Saúde