Apae de Três de Maio sedia encontro de apresentação do novo documento norteador da assistência social

Na terça-feira, 30 de julho, esteve na Apae de Três de Maio o assistente social da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul, Marcelo da Silva. Ele, que também é o presidente do Conselho Estadual da Assistência Social, trabalhou com profissionais das Apaes do 3º Conselho durante todo o dia.

De acordo com o profissional, o encontro faz parte do cronograma da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul para com os conselhos regionais, dentro do programa de assessoramento, defesa e garantia de direitos.

Participaram psicólogos, assistentes sociais e diretores de Apaes, além de profisisonais da área administrativa. “Apresentamos o novo documento norteador de assistência social, elaborado pela Federação Nacional das Apaes. Este documento cria parâmetros para a realização das ofertas dos serviços socioassistenciais executados na Apae. E trabalhamos com os presentes sobre o reordenamento destes serviços, com oficinas de encontro técnico, para aprimorar a nossa rede de atendimento e para construir ideias de ofertas”, explicou.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999