Docente da Setrem conquista certificação do Google

Marcelo Fábio Ohlweiler, do curso superior em Sistemas de Informação, conquistou a certificação de Associate Cloud Engineer

 

O docente Marcelo Fábio Ohlweiler, do curso superior em Sistemas de Informação da Setrem, conquistou a certificação de Associate Cloud Engineer do Google. Agora ele está apto a implantar aplicativos, monitorar operações e gerenciar soluções corporativas em computação em nuvem.

“Poder ter essa primeira qualificação e como docente dos cursos de tecnologia demonstra que estamos acompanhando as principais novidades de tecnologia em nível mundial”, destaca o docente da Setrem. Este é o primeiro e importante passo para a construção de várias outras certificações do Google Cloud.

Para conseguir essa certificação, Ohlweiler buscou aperfeiçoamento em diversos cursos da plataforma Google Cloud. Em seguida, ele realizou um exame presencial, individual e sem consulta, com questões objetivas relacionadas a casos de uso, conceitos, soluções Google e engenharia de soluções cloud.

“Esses exames são desenvolvidos para conseguir medir os padrões de proficiência do Google Cloud e tem o prazo de validade de dois anos. Após este período, o profissional necessita realizar novamente o exame para manter o status da certificação”, explica. Essa certificação, como outras disponíveis pelos maiores players em cloud do mercado, como Amazon (AWS) e Microsoft (Azure), permitem que os profissionais possam medir seus conhecimentos nas melhores tecnologias disponíveis no mercado em nível mundial.


Assessoria de Comunicação SETREM