Apae promove palestras sobre autismo com renomada profissional de São Paulo

A Apae de Três de Maio promove, nos dias 10, 11 e 12 de julho, palestras com a ortopedagoga, neuropsicopedagoga e especialista em educação funcional Katrien Van Heurck, de São Paulo.

No dia 10, quarta-feira, ela estará na Apae  abordando os temas ‘A percepção autista: uma percepção sensorial’ e ‘Autismo e deficiência intelectual: aprendizagem funcional’. O público-alvo são equipes de saúde e professores das Apaes do 3º Conselho Regional das Apaes.

Já no dia 11, quinta-feira, a palestra ocorrerá na Câmara de Vereadores de Três de Maio, a partir das 19h30min, e é aberta para a comunidade. Katrien falará sobre temas ‘Autismo, e agora?’, ‘A percepção autista: uma percepção sensorial (uma breve introdução sobre o tema)’ e ‘Educação especial inclusiva: o segredo do sucesso’.

E, no dia 12, a conversa é voltada para pais e familiares de alunos da Apae. A roda de conversa terá como tema ‘A percepção autista: uma percepção sensorial’ e ocorrerá na escola, às 8 horas.

Katrien Van Heurck é graduada em ortopedagogia e certificada em neuropsicopedagogia, especialista em autismo e deficiência intelectual. Trabalhou por 23 anos na Bélgica em institutos para jovens e adultos com deficiência intelectual e autismo, capacitadora nos assuntos de autismo, deficiência intelectual, inclusão e currículo funcional e professora de pós-graduações voltadas à educação especial e autismo.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Foto: Divulgação