Associado ministra treinamento sobre redução de perdas na pulverização agrícola

Paulo Rosa, cooperado da Unitec há 17 anos, realiza cursos e palestras em toda a América Latina

 

Na última semana, o engenheiro agrônomo Paulo Rosa, de Porto Alegre, esteve na Região de Piracicaba, em São Paulo, realizando treinamentos para engenheiros agrônomos, técnicos e operadores de pulverizadores das usinas de açúcar e álcool.

Sob o tema ‘Redução de Perdas na Pulverização Agrícola’, ele realiza eventos em todos os estados do Brasil e também em toda a América Latina. Associado da Unitec há 17 anos, Paulo explica que presta consultorias para grupos de fazendas e clientes de empresas como Bayer, Compass Minerals, Fertilaqua e Brandt. “São abordados aspectos para trabalhar a análise de todo processo da técnica de pulverização, com escolha da ponta e gota adequada, avaliação das condições climáticas e manejo integrado de pragas, bem como revisão, ajuste e operação de campo dos equipamentos de aplicação, utilização de polímeros de proteção contra evaporação, segurança do trabalho e segurança do meio ambiente.”

Paulo é engenheiro agrônomo formado pela UFRGS, com especialização em Máquinas Agrícolas pela universidade de Concepción (Chile) e Engenharia de Segurança do Trabalho (FIJ). Sua trajetória começou no Senar-RS, como instrutor, e logo após iniciou consultoria com a Montana Agricultura, na engenharia de campo com pulverizadores, onde rodou a América  Latina, fazendo uma rede de contatos, que abriu as portas de todas as outras consultorias.

 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Fotos: Divulgação