Apae de Três de Maio recebe doações

Nos últimos dias, a Apae de Três de Maio recebeu doações de alimentos e de recursos. Na segunda-feira passada, 29 de abril, a diretoria da Cotrimaio realizou o repasse dos recursos arrecadados com a venda de lanches e bebidas no evento de reinauguração do Super Cotrimaio. Parte do lucro do que foi comercializado no estacionamento foi destinado para a Apae, Lar dos idosos, Corpo de Bombeiros Voluntários, Associação Três-Maiense de Deficientes Físicos, Associação dos Deficientes Visuais, Núcleo de Apoio a Vida e Associação Viva Bem com Parkinson.

Também no último dia 29 de abril, a Apae recebeu uma doação da Setrem e do Diretório Acadêmico da Faculdade Três de Maio (Dacaf). Eles realizaram a entrega de mais de 2 mil quilos de alimentos e mais de R$ 5 mil em dinheiro, para diversas entidades da região, oriundos de doação dos estudantes durante os Jogos de Integração Acadêmica. Foram beneficiados o Lar Bom Pastor de Ivagaci, Lar dos Idosos de Crissiumal e Três de Maio, Avipae, Corpo de Bombeiros de Três de Maio, Hospital de Humaitá, Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, e as Apaes dos municípios de Alegria, Independência, São Martinho, Horizontina e Três de Maio.

E durante a Expofeira, no dia 4 de maio, a Apae recebeu a doação de alimentos da TM Bikers, arrecadados no pedal solidário, realizado no dia 3 de maio, no parque de exposições. Além da Apae, outras entidades parceiras da feira foram contempladas com a ação beneficente.

A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, agradece as instituições pelo belo gesto das doações, tão importantes para a escola.

 

Texto: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Fotos: Divulgação