Setrem é sede de curso sobre restauração de ecossistemas florestais

Objetivo é promover a formação de agentes multiplicadores, a cooperação técnica e o intercâmbio de experiências, visando a construção participativa e o manejo de sistemas agroflorestais

 

Iniciou na manhã desta terça-feira, 7 de maio, no Campus Setrem, o curso “Agroflorestas para Restauração de Ecossistemas Florestais”. Realizado pela Enel - empresa italiana que atua na geração e distribuição de energia elétrica, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Embrapa Clima Temperado e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o evento acontece até quinta-feira, dia 9, com palestras, práticas e visitas técnicas.

O curso tem como objetivo promover a formação de agentes multiplicadores, a cooperação técnica e o intercâmbio de experiências, visando a construção participativa e o manejo de sistemas agroflorestais no âmbito dos projetos RestaurAção (da Embrapa, Fapeg e Enel), RestauraSul (da Embrapa) e Nexo Pampa (do CNPq).

O público-alvo são agricultores, comunidades indígenas, movimentos sociais, organizações não-governamentais, cooperativas, secretarias de meio ambiente, instituições públicas, universidades, institutos, professores, estudantes e demais parceiros dos projetos.

Também participam como organizadoras do evento a Setrem, Arede, Unijuí, Cooperfamiliar, Emater/RS-Ascar, CNPq, Cetap, Grupo de Pesquisa em Manejo e Restauração da Vegetação Nativa, Cadeia Solidária das Frutas Nativas e Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura.


Assessoria de Comunicação SETREM