Presidente da Unitec, Marcelino Colla assume desafio de liderar a Expofeira 2019

Engenheiro agrônomo destaca a importância da união da equipe de trabalho para o sucesso do maior evento de Três de Maio

Com grande envolvimento na comunidade local, o nome do engenheiro agrônomo Marcelino Colla foi sugerido há dois anos para presidir a Expofeira 2019. Desde lá, o presidente da Unitec vem trabalhando à frente do maior evento de Três de Maio.

“Em função do envolvimento que eu, enquanto presidente da Unitec, tenho na comunidade, e também com outras atuações dentro da sociedade e em eventos do município, aliado a questões que buscam o desenvolvimento, tive meu nome escolhido para presidir a Expofeira deste ano”, afirma.

Colla sempre esteve envolvido em Expofeiras anteriores e também nas Expo Terneiras. “É um grande desafio presidir um evento deste porte, que envolve muitas decisões. Temos questões financeiras que demandam atenção, diversas ideias, compreensão individual de cada um sobre diversos assuntos; situações que precisamos e aprendemos a lidar e resolver.”

A duas semanas do início da feira, o clima é de otimismo, culminando com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe e comissões. “A experiência de estar à frente da feira está sendo extremamente desafiadora. Mas, quando se tem uma equipe unida e comprometida trabalhando, tudo isso fica facilitado. A feira tem como característica marcante o aspecto coletivo e do voluntariado. E para este que é o maior evento do município, todos os voluntários envolvidos entendem que precisam contribuir para mostrarmos as potencialidades do município”, reforça.

 

Novidades para a Expofeira 2019

O presidente da Expofeira 2019 destaca que a edição deste ano conta com uma programação diferenciada e apresenta novidades. “Um dos principais aspectos trabalhados é em função desse espírito comunitário, do associativismo, até por causa da nossa ligação com o cooperativismo. Tanto que foi criada uma nova marca: ‘a união nos fortalece’. Por isso, estamos intensificando a ideia de trazer grupos, associações e entidades para dentro da feira.” Além disso, Colla diz que, nesta edição, metade dos expositores são locais, de empreendimentos de Três de Maio.

No setor primário, as atrações buscam envolver o público presente. De acordo com o presidente, o centro de eventos da feira estará localizado próximo à Expodinâmica, a fim de que o espaço seja visitado e aproveitado. “Como atrações, pode-se destacar o Encerramento Nacional da Colheita da Soja, já no sábado, dia 27 de abril, juntamente com a abertura oficial da feira. Também teremos seminários sobre o setor leiteiro e sobre grãos, de cooperativismo, e a Expodinâmica – que teve seu espaço ampliado”, ressalta.

Marcelino revela que as atrações da feira, com ingressos acessíveis e shows diversificados, pretendem atrair as famílias ao parque, com eventos voltados a todos os públicos. “É uma feira multissetorial, que quer envolver toda a comunidade.”

A Expofeira 2019 será realizada de 27 de abril a 5 de maio, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, em Três de Maio.

 

Texto e foto: Assessoria de comunicação Unitec

Jaqueline Peripolli | Jornalista MTE 16.999