Você pode decidir para quem vai o seu Imposto de Renda!

Declarante tem até dia 30 de abril para doar para Apae e deduzir percentual

A fim de esclarecer e sensibilizar os contribuintes para que destinem parte de seu Imposto de Renda devido para as pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, a Apae de Três de Maio está engajada, novamente, nesta campanha de arrecadação.

A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, explica que o contribuinte pessoa física pode destinar até 3% do imposto devido apurado na declaração. Já pessoa jurídica tributada no lucro real pode destinar 1% do valor devido do Imposto de Renda (mês, trimestre ou ano).

“Os valores serão depositados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e repassados à Apae. Basta pagar a DARF de destinação até o último dia útil de abril – 30 de abril – inclusive pela internet e pelo terminal de autoatendimento. Esta é mais uma forma da comunidade ajudar a instituição a continuar com os projetos que visam a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Destine seu Imposto de Renda para ser bem investido na Apae de Três de Maio”, destaca.

Após a destinação, o contribuinte deve fazer uma cópia da DARF e enviar para a Apae. Mais informações podem ser obtidas diretamente na instituição ou pelos telefones 3535-1063/1994/1147.

 

Texto: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Foto: Divulgação