Empresários da região discutem empreendedorismo e inovação na Setrem

Evento promovido pela Incubadora Tecnológica apresentou os cases de sucesso da Biotecno e Nutrepampa

 

Na noite de quinta-feira, 4 de abril, a Incubadora Tecnológica Setrem promoveu a mesa redonda “Atitudes que Inspiram, Negócios que Transformam”. O objetivo foi discutir as oportunidades de novos empreendimentos em Três de Maio e na região, com a gerente administrativa da Biotecno, Lídia Linck Lagemann e o diretor da Nutrepampa, Eduardo Jost.

Ambos apresentaram a história das suas empresas, os produtos e serviços que oferecem, bem como os desafios e as etapas percorridas até a consolidação do negócio. A Biotecno, com sede em Santa Rosa, atua no ramo de refrigeração médica. Já a Nutrepampa, opera no setor de nutrição animal, com fábrica em Independência.

A mediação ficou a cargo do sócio fundador da Power Dry, Fauzi de Moraes Shubeita e do sócio fundador da GBTiC, Cristiano Eder Goelzer, ambas as empresas atualmente incubadas na Setrem. “Foi uma ótima oportunidade para os acadêmicos perceberem o quão desafiador é empreender, mas, ao mesmo tempo, as recompensas de trilhar esse caminho. Além disso, os dois empresários destacaram a importância da inovação, independente da área”, avalia o vice-diretor de Ensino Superior da Setrem, Mauro Nüske.

Na oportunidade também foi realizado o lançamento do 3º Desafio Cidades Inteligentes, promovido pela Incubadora Tecnológica Setrem e que será realizado nos dias 7 e 8 de junho, no Campus da Instituição. “O Desafio é aberto a toda comunidade. A inscrição deve ser feita individualmente de forma on-line, até o dia 22 de maio”, destaca a coordenadora da Incubadora Setrem, Franzéli Kaspary. O formulário de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site setrem.com.br/desafiocidades.


Assessoria de Comunicação SETREM