Associados da Unitec participam de capacitação de ATeG em Três de Maio

Na segunda-feira, dia 1º de outubro, foi realizado um encontro com supervisores e técnicos de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do projeto Mapa Leite, do Senar, - Lote 03, na Setrem, em Três de Maio. 26 associados da Unitec participaram do evento.

 

Foram realizadas duas capacitações referentes à qualidade do leite, tema que faz parte do trabalho realizado pelo técnico de campo. Durante a capacitação do turno da manhã, o sócio-proprietário da Labmast, Marcos Arcari, de Passo Fundo, abordou sobre a necessidade de detecção dos animais com problemas de mastite clínica e subclínica e análise microbiológica do leite dos animais-problemas a fim de realizar um tratamento mais eficiente e com uso racional de antibióticos. Arcari também recordou o passo a passo das formas de prevenção da mastite através de manejos de ordenha e da possibilidade de realizar o teste de cultura nas propriedades.

 

Já no turno da tarde, os técnicos tiveram a aula prática no tambo da Setrem, ministrada pelo gerente comercial da GEA Farms Technologies, Adalberto Amorim, que repassou as formas de manejo de ordenha, problemas que podem ser detectados através de um acompanhamento do processo e o dimensionamento correto das máquinas de ordenha.

 

 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec

Jaqueline Peripolli | Jornalista MTE 16.999

Fotos: Divulgação