Cursos do Senar-RS capacitam 86 pessoas nos últimos cursos

Em parceria com o Sindicato Rural de Três de Maio, o Senar-RS finalizou o mês de setembro com a realização de sete cursos na região, capacitando 86 pessoas.

 

Em Doutor Maurício Cardoso, Bolachas e Salgados Caseiros foi tema de curso nos dias 24 e 25 de setembro, em parceria com o Departamento Municipal de Assistência Social. A instrutora, Joelma da Silva, ministrou o curso para 11 pessoas.

 

Em Três de Maio, Artesanato - Patchwork reuniu 11 participantes de 24 a 27 de setembro. A instrutora Jucélia ministrou o curso em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher.

 

Também em Três de Maio, na localidade de Consolata, o curso Operação e Manutenção de Motoserra foi realizado de 24 a 27 de setembro, com quatro participantes.

 

Em Independência, na localidade de Esquina Araújo, foi realizado o curso Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR 31 com o instrutor José Álvaro Pacheco. Participaram da capacitação 26 pessoas, de 25 a 27 de setembro, em parceria com o Sicredi Noroeste RS.

 

Em Três de Maio, na Cotrimaio, Liderança e Desenvolvimento de Equipes foi ministrado pela instrutora Charlize Griebler para dez pessoas nos dias 26 e 27 de setembro.

 

Em Inhacorá, de 26 a 28 de setembro, o instrutor Vanderlei Pinheiro ministrou o curso Excel Básico - Gestão Rural para 11 participantes, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

 

E na Apae de Alegria, o curso Aproveitamento Integral de Alimentos foi ministrado para 13 pessoas pela instrutora Joelma da Silva, de 26 a 28 de setembro.

 

Texto: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Fotos: Divulgação