Setembro teve mais atendimentos no SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, gerenciado pelo Hospital Vida & Saúde completou recentemente 9 anos. As equipes atendem Santa Rosa, Horizontina, Três de Maio e Giruá. Nesse período, foram realizados mais de 27 mil atendimentos.

Setembro foi o mês com mais chamados, foram 234. Destes, 151 em Santa Rosa que conta com Unidade Básica e Avançada. Em Giruá, foram 22 atendimentos, em Horizontina 9, e em Três de Maio 52. O segundo mês com mais chamados foi maio com 213. Segundo o Gerente de Urgência e Emergência, Silvano Cervo, "Normalmente os meses de junho e julho registram mais chamados na região, e esse ano, mesmo com o rigoroso inverno, tivemos mais atendimentos em setembro". Em 2017, julho foi o mês com mais chamados(320) e setembro registrou 238 atendimentos.  

O serviço é destinado prioritariamente para atendimento de urgências, e não de transportes. As Unidades contam com atuação de 60 profissionais. O acionamento do SAMU ocorre somente através da ligação pelo 192 para a Central de Regulação do estado(POA). 


Assessoria de Comunicação Vida & Saúde