Associado Pacheco ministra curso do Senar-RS em Independência

Capacitação tratou sobre Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR 31

 

De 25 a 27 de setembro, o instrutor do Senar-RS, José Álvaro Pacheco, esteve ministrando o curso Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR 31, em Esquina Araújo - Independência.

 

Segundo o engenheiro agrônomo, associado da Unitec, o curso foi realizado em parceria com o Sindicato Rural e Sicredi Noroeste RS. A capacitação reuniu 26 participantes, dentre eles produtores rurais e funcionários de algumas granjas.

 

Conforme Pacheco, foram abordados conteúdos como conceitos e considerações sobre agrotóxico, interpretação do rótulo dos agrotóxicos, identificação de riscos, conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos e rotulagem e sinalização das áreas de risco.

 

O instrutor também tratou sobre o uso de vestimentas e equipamentos de proteção individual, manipulação e uso de agrotóxico, transporte, armazenamento, preparo, aplicação, descarte, limpeza e manutenção das roupas de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e procedimentos preconizados na NR 31.8 quanto ao uso de agrotóxicos e afins.

 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec

Jaqueline Peripolli | Jornalista MTE 16.999

Fotos: Divulgação