Professora de alemão da Setrem participa de eventos em Curitiba

Daniele Schuster esteve no Simpósio dos Professores Pasch e no 10º Congresso Brasileiro de Professores de Alemão

 

A professora de alemão da Setrem, Daniele Schuster esteve em Curitiba (PR) participando de dois eventos nacionais relacionados ao ensino da língua estrangeira no país. Nos dias 23 e 24 de julho, Frau Schuster fez-se presente no Simpósio dos Professores Pasch, reunindo educadores de 20 escolas Pasch do Brasil. E entre os dias 25 e 27, houve o 10º Congresso Brasileiro de Professores de Alemão, que contou com palestras, oficinas e apresentação de trabalhos.

No Simpósio, o foco foi o aperfeiçoamento da escrita, ou seja, a habilidade de escrever em sala de aula. "Conversamos sobre o que nós, professores, podemos fazer para melhorar a escrita da língua alemã em cada nível, quais técnicas aprimorar, como melhorar as aulas e como motivar o aluno para a produção textual", explica Daniele. As oficinas foram ministradas por uma professora alemã a convite do Instituto Goethe, organizador do evento.

Já o Congresso reuniu professores que ministram aulas de alemão como língua estrangeira em escolas públicas e privadas de todo Brasil. "Nos três dias do evento, todas as palestras e trabalhos apresentados estavam relacionados aos benefícios em se aprender a língua alemã o mais cedo possível. Quanto antes a criança estar em contato com uma língua estrangeira, melhor para o seu aprendizado", comenta a professora da Setrem. O Congresso é realizado a cada três anos e foi organizado pela Associação Brasileira de Professores de Alemão (Abrapa).

Com os conhecimentos adquiridos nos eventos, Frau Schuster projeta muitas novidades aos alunos do Centro de Idiomas Setrem nos próximos meses. "Entre as novidades estão a utilização de mídias digitais na aprendizagem, novas formas de fixar exercícios, praticar a oralidade e motivação para falar em sala de aula", destaca.


Assessoria de Comunicação SETREM