Startupday desperta o empreendedorismo nos acadêmicos da Setrem

Evento é promovido na disciplina de Gestão Empreendedora, do curso superior de Administração e simula uma feira de negócios

 

Quem visitou uma das salas do prédio 7 no Campus Setrem, na noite de quinta-feira, 5, pode pensar que estava em uma grande feira de negócios. Foi nesta atmosfera que aconteceu mais uma edição do Startupday, um evento criado na disciplina de Gestão Empreendedora, do terceiro semestre do curso superior de Administração, ministrada pelo docente Jesildo Lima.

Ao longo do semestre, os acadêmicos elaboraram um plano de negócios a partir de suas ideias empreendedoras. "Eles precisaram pesquisar o mercado, analisar a viabilidade, tudo com ajuda de um software. O evento culmina com a apresentação destes planos", explica Lima. Foram oito grupos com ideias de negócios dos mais variados tipos, entre eles hotelaria, restaurante e serviços para eventos.

Os grupos transformaram a sala de aula em um espaço com estandes personalizados e apresentaram seus empreendimentos em formato de pitch. "Os principais pontos deste evento é a diversidade de ideias que foram levantadas e a organização. Os alunos se dedicaram expondo seus produtos e ideias da melhor maneira possível", completa o docente. O Startupday foi promovido com o apoio da Incubadora Tecnológica Setrem.


Assessoria de Comunicação SETREM