Setrem realiza formatura do curso de Gerência Empresarial em Santo Cristo

30 formandos receberam seu certificado na primeira qualificação ofertada pela Instituição em parceria com a Prefeitura de Santo Cristo

 

Na sexta-feira, 6 de julho, a Setrem realizou a formatura de 30 alunos do curso de Gerência Empresarial em Santo Cristo. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Cultural e contou com a presença de familiares dos formandos, autoridades locais, entre elas o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, João Adilo Becker, a representante da Acisa, Ronize Damassine, o presidente da Câmara de Vereadores, Cinésio Francisco Angst, o coordenador municipal de Ensino e Desporto, Carmo Afonso Malmann e a vice-prefeita Loreci Finger Riewe; e professores e colaboradores da Setrem, entre eles a assessora da Setrem Corporativa, Grasiela Ceccon Rambo e o vice-diretor da Faculdade Três de Maio, Mauro Nüske.

Esta foi a primeira qualificação que a Setrem ofereceu em parceria com a Prefeitura de Santo Cristo, com apoio da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa). "São essas atitudes que fazem as pessoas crescerem juntas. Com essa oportunidade de qualificação mostramos o quanto é importante valorizar as potencialidades de cada região e de cada município. A Setrem continua de portas abertas para que cada um busque novos conhecimentos", disse Mauro Nüske.

O curso teve como objetivo ensinar técnicas e capacitar profissionais para atuar no planejamento, desenvolvimento, acompanhamento e controle de atividades de gestão, contribuindo para que as empresas e instituições tenham uma atuação qualificada e eficaz. "O conhecimento faz a diferença na vida do ser humano. E todos eles que agregaram mais conhecimento em suas vidas farão com que a população de Santo Cristo tenha profissionais ainda mais competentes para desenvolver nossa comunidade", enfatizou a vice-prefeita Loreci.

As aulas iniciaram no dia 2 de abril e se estenderam até 2 de julho, uma ou duas vezes por semana, sendo realizadas nas dependências da Escola Municipal Paulo Freire. Para Carmo Malmann, não há como mensurar o custo de uma qualificação como esta disponibilizada à comunidade santo-cristense. "Muitos podem ter achado o curso caro, outros, mais acessível. Mas o curso custa ou tem exatamente a dimensão daquilo que você vai tirar dele. Talvez uma única atitude ao longo da sua vida, aprendida nesse curso, poderá evitar um prejuízo muito maior, falando-se na gerência empresarial", observou.

Em nome da turma, a gestora escolar Neiva Braun Lugoch agradeceu o empenho de todos em proporcionar este curso para Santo Cristo, em especial os professores. Após a entrega dos certificados, o público presente na cerimônia compartilhou de um jantar servido no Clube Serrano.


Assessoria de Comunicação SETREM