Cooperativas de Três de Maio realizam ação de rearborização no Dia C

Atividade foi realizada no Centro Poliesportivo

 

Nesta segunda-feira, dia 2 de julho, cinco cooperativas de Três de Maio se uniram para realizar a ação do Dia de Cooperar, também chamado de Dia C. Cooperdomhermeto, Certhil, Cotrimaio, Sicredi e Unitec desenvolveram uma atividade de rearborização para a data, realizando o plantio de mudas de árvores no Centro Poliesportivo.

 

Presidentes e colaboradores das cooperativas envolvidas estiveram presentes no ato. Conforme a presidente da Cooperdomhermeto, Tatiana Weber, a escolha desta ação se deu pelo fato de que o espaço é bastante utilizado pelas famílias para lazer e prática de esportes, mas não possui muita sombra.

 

A prefeitura de Três de Maio foi parceira com a doação das mudas das árvores - Plátanos e Mangueiras - e disponibilizará um funcionário para cuidar das mudas. Segundo Tatiana, as cooperativas também doaram bancos de concreto para o espaço.

 

Em todo o país, a iniciativa do Dia C quer integrar as ações voluntárias de cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista, visando o bem ao próximo e o estímulo à solidariedade e à intercooperação. O tema do Dia C neste ano é 'Atitudes simples movem o mundo'.

 

Texto e fotos: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli | Jornalista MTE 16.999