Setrem lança Gincana SustentAção para estudantes da Educação Básica

Desafio busca mobilizar a comunidade quanto ao uso ecologicamente correto dos recursos do planeta

 

Os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Setrem têm um grande desafio pela frente: mobilizar a comunidade quanto ao uso ecologicamente correto dos recursos do planeta. Essa é a proposta que vai nortear a Gincana SustentAção, lançada neste mês para os alunos e está inserida no Projeto Meio Ambiente da escola.

A cada mês serão divulgadas as tarefas em sala de aula e nos murais dos corredores. Cada tarefa conta pontos e a equipe/turma que somar o maior número de pontos será a grande vencedora. O resultado será divulgado no dia 24 de setembro e a equipe vencedora recebrá um prêmio surpresa. "No decorrer da Gincana acontecerão vários eventos, que incluem busca, realização, presença e participação dos alunos", explica a professora e integrante da Comissão Organizadora, Claudiane Willers

A Gincana SustentAção busca enfatizar a importância do respeito no trabalho em equipe para superar desafios por meio da vivência de situações que requerem organização, planejamento e disciplina. "As atividades da Gincana consolidam a proposta pedagógica da Setrem, a qual acredita que é preciso oportunizar situações que estimulem a prática dos valores educativos, tanto no espaço de construção do conhecimento como em todas as demais situações que envolvam as relações interpessoais", destaca Claudiane.

A primeira tarefa atribuída aos estudantes foi a criação de um grito de guerra e de uma bandeira. Cada equipe teve que comparecer com, no mínimo, 15 integrantes e eles foram avaliados pela participação, organização, criatividade, empatia e desenvolvimento do tema.


Assessoria de Comunicação SETREM