Setrem promove XIX Fórum de Informática

Evento com palestras e minicursos será realizado nos dias 17 e 18 de maio

 

Nos dias 17 e 18 de maio será realizado o XIX Fórum de Informática Setrem e vai reunir profissionais e estudantes da área, por meio de palestras e minicursos. O evento é uma promoção do curso superior em Sistemas de Informação e do curso técnico em Informática da Setrem, com apoio dos diretórios acadêmicos e do Sicredi.

Na quinta-feira, 17, ocorre a abertura no Auditório do Campus Setrem, a partir das 19h30min. Em seguida haverá duas palestras. Às 19h45min os ministrantes Thiago Nery Pandolfo e Renato Zordin, ambos colaboradores do Sicredi em Porto Alegre, vão explicar como estão levando uma empresa de 115 anos para a era digital. Pandolfo atua há 14 anos no Sicredi e desde 2016 participa do projeto de transformação digital do banco, atuando como consultor na gestão da mudança. Zordin atualmente é agilista no Woop Sicredi e seu foco é o estudo de técnicas para concepção de produtos e desenvolvimento de lideranças.

Logo após, às 21h30min, o consultor em Inovação no Agronegócio, Me. Luiz Eduardo Ramos vai abordar o tema "Agro e Inovação: onde estão as oportunidades". Ramos é graduado em Engenharia Elétrica (UFRGS), mestre em Engenharia Automotiva, com ênfase em Máquinas Agrícolas (UFRGS) e já atuou como engenheiro de produtos e diretor de tecnologia em empresas dos segmentos de comunicação e agronegócio com operações no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, México e Argentina.

Na sexta-feira, 18, serão ofertados minicursos de NodeJS, Arduíno e Linux Básico, nos laboratórios de informática. As inscrições devem ser realizadas no site www.setrem.com.br. O investimento é de R$ 25,00 e as vagas são limitadas. Mais informações no fone 3535-4600.

 

Assessoria de Comunicação SETREM