Docentes do curso de Laticínios da Setrem participam de seminário em Passo Fundo

Ana Paula Cecatto e Daniela Buzatti Cassanego tiveram palestras com profissionais renomados do setor lácteo

 

No dia 3 de maio, as docentes Ana Paula Cecatto e Daniela Buzatti Cassanego, do curso superior de Tecnologia em Laticínios da Setrem, participaram do 8º Seminário Técnico Dairy Quality Day - Qualidade e conhecimento em Leite e Derivados, realizado na UPF, em Passo Fundo. O evento foi promovido pela empresa Cap-Lab (fornecedora de equipamentos e produtos para laboratório de leite e derivados) para seus clientes e parceiros.

Estavam presentes representantes de diversas empresas do setor lácteo do RS, os quais puderam conferir palestras com profissionais altamente qualificados e renomados, entre eles Mucio Furtado (DuPont Nutrition & Health), Maria Cristina Mosquim (ABIQ), Antônio Fernandes de Carvalho (UFV), Paulo Henrique Fonseca da Silva (UFJF), Carlos Bondan (UPF) e Ivone Suffert e Alexandre Leal (MAPA).

Para Ana Cecatto, o evento foi extremamente enriquecedor. "Foi um dia de aprimoramento, troca de ideias e, principalmente, de aprendizado. Participar de eventos desta natureza nos incentiva e nos provoca a pensarmos, pesquisarmos alternativas práticas para o setor de lácteos, além de servir como suporte em nossas práticas docentes, pois nos trazem exemplos de situações/problema, ao mesmo tempo que nos mostra quais são as tendências e o que as indústrias querem", destacou.


Assessoria de Comunicação SETREM