Projeto leva Tradição e Cultura à Escolas de Três de Maio

"A Escola vai ao CTG" conta atualmente com 74 alunos de três escolas Municipais

 

Fomentar a cultura, levando a tradição gaúcha a sério e utilizando da dança como um instrumento de inserção social e possibilidade de interação, esse é um dos principais objetivos do Projeto que foi estabelecido pela Lei Municipal nº 2.406 de 19 de dezembro de 2007 com a finalidade de proporcionar o conhecimento do tradicionalismo gaúcho através das danças, poesias, através do conhecimento da cultura gaúcha com fins educacionais, assistência social e prestação de serviços à comunidade.

O projeto que iniciou à quase 10 anos, destina-se ao estudantes do 1º ao 9º ano, os quais participam das atividades uma vez na semana, e sempre no turno inverso ao escolar. A oficina, ocorre no CTG Tropeiros do Buricá, com aulas ministradas pela professora Gianna de Carvalho.

Para participar, os alunos realizam a matrícula no projeto na sua escola, atualmente o projeto está inserido em três escolas municipais, 57 alunos da EMEF Germano Dockhorn, 7 alunos da Francisco Sales Guimarães e 10 alunos da São Pedro. As categorias contempladas são Dente de Leite, Mirim e Juvenil, conforme a faixa etária, sempre acompanhados pela professora Lisandra Massariol.

O projeto é uma Parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes e do CTG Tropeiros do Buricá.


Gabriel Lautenschleger
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Três de Maio/RS