Arraiá Cultural animou o sábado em Três de Maio

Festa Cultural trouxe diversas atrações musicais para a Rua Minas Gerais

 

No último sábado, dia 24, a Rua Minas Gerais, em frente à Prefeitura, foi o palco do Arraiá Cultural valorizando a cultura e a tradição das festas juninas, a festa reuniu diversas atrações musicais e artísticas e contou com centenas de pessoas que lotaram a rua, o jardim da Prefeitura e a praça da Bandeira.

Segundo o Coordenador de Cultura da Prefeitura, e idealizador do evento, Paulo Alegretti, o "Arraiá", teve como objetivo a participação da comunidade em eventos, trazer as famílias para os espaços públicos. Alegretti ainda destaca que o evento contou com com diversas atrações musicais, dos mais diversos estilos, pensando exclusivamente em promover uma das festas de maior destaque do Brasil.

Essa foi a primeira edição do Arraiá na rua, e a provação da comunidade foi grande, diversas pessoas se manifestaram em redes sociais, parabenizando a iniciativa da Prefeitura em promover e organizar um evento como o de sábado.

Para a Secretária de Educação, Tânia Georgi, a ideia de promover uma festa em um espaço público, aberto à toda população, mostra que a gestão está investindo em promoção cultural para nossas famílias. A Secretária, ainda destaca, que o evento teve a participação dos alunos de todas as escolas, algumas escolas foram envolvidas em atividades que auxiliam a organização da festa, outras escolas realizaram as apresentações artísticas, mas todos se envolveram.

O evento contou com diversas tendas de quitutes e barracas de brincadeiras, algumas davam direito à prêmios.

O prefeito, Altair Copatti, destacou que a Festa atingiu o objetivo, que era de integrar a comunidade. Copatti ainda falou sobre os trabalhos da Secretaria de Educação em atender a demanda cultural da população.

A festa que iniciou as 14 horas, se estendeu até por volta de 20 horas, quem participou, pôde se divertir com a música durante todo o dia, que ficou a cargo de Karine Eichel e Banda, a dupla Jomar e Salatiel, Grupo de Samba Gente da Casa, Grupo Nativista Parceria Flor de Maio e a banda de rock Maquinário Sonoro, de Ijuí.


Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Três de Maio/RS