'Qual Vai Ser?' | teatro reúne mais de 300 estudantes

Espetáculo retrata o momento de vida de quem está escolhendo uma profissão ou recém entrou para a faculdade

 

A Sicredi Noroeste RS, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promoveu em Três de Maio, na noite da última segunda-feira, 8 de maio, a apresentação da peça teatral "Qual Vai Ser?".

Gratuita, a apresentação, realizada no auditório do Colégio Dom Hermeto, teve como público estudantes. Mais de 300 alunos, do ensino médio ou técnico das escolas Cardeal Pacelli, Castelo Branco, Dom Hermeto e Setrem, estiveram presentes, acompanhados de professores.

Bem-humorado, o espetáculo retrata o momento de vida de quem está escolhendo uma profissão ou recém entrou para a faculdade. A peça conta a história de um jovem que muda a vida da família e da cidade a partir dos encontros e descobertas que faz.

Nela, os temas de educação financeira, empreendedorismo e cooperativismo aparecem dentro de sua aplicação cotidiana, sem um formato didático, fazendo com que os nove personagens tenham grande empatia com o público jovem.

Sucesso de crítica e de público em sua primeira temporada, em 2015, "Qual Vai Ser?" efetuou 44 apresentações no ano passado, com mais de 13 mil espectadores. Misturando linguagens de comédia e stand-up, a peça da Liga Produção Cultural, de Porto Alegre, tem texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin.

Antes de Três de Maio, na área ação da Sicredi Noroeste RS, a peça teatral foi apresentada em Horizontina, no dia 5. No dia 9, foi a vez de Boa Vista do Buricá, e Crissiumal receberá o espetáculo em 7 de junho.

 

Mais informações em:

www.sicredinoroesters.com.br/informações/noticias