SETREM conquista 1º lugar na Dança Contemporânea Infantil

Grupo de Balé também obteve excelente resultado, alcançando o 4º lugar na categoria Folclore
 
A SETREM obteve excelentes resultados no 11º Santa Rosa em Dança, evento realizado de 15 a 17 de outubro no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, de Santa Rosa. Participaram solistas, duos, trios e grupos, divididos nas categorias infantil, juvenil e adulto, com coreografias envolvendo dança de rua, jazz, dança de salão, folclórica, contemporânea, estilo livre e dança clássica. Segundo Marilei Assini, vice-diretora do Ensino Fundamental, Médio e Centro de Idiomas, este é um evento que permite às dançarinas e bailarinas da SETREM conviver com o trabalho realizado em outras escolas e com grupos de danças independentes. 
"O nível do Santa Rosa em Dança é bastante alto. É o segundo ano em que participamos e o segundo ano em que estamos trazendo premiações para a SETREM. No ano passado conquistamos o 1º lugar no Balé Clássico, categoria Baby Class. Este ano estamos ainda mais eufóricos, pois alcançamos o 1º lugar na categoria Infantil, Dança Contemporânea, com as alunas Camila Martini, Yasmim Retore, Isis Eduarda Krause Rambo, Giovana Assenheimer e Mauren Julia, orientadas pela professora coreógrafa Daiana Hartmann - que foi premiada como melhor coreografista na categoria juvenil - e parceria de Bernardo Barros", ressalta Marilei.
A professora Cassineli Girardello Koppe, que trabalhou com o balé, também obteve grande resultado com as alunas da SETREM. "Ficamos em quarto lugar em uma categoria muito disputada, na de Folclore, com uma nota final 8.7. As meninas estavam maravilhosas e me orgulho muito de todas elas. Obrigada a todas as mamães que novamente estavam presentes. Família e escola juntas é sempre bom! Foi sem dúvida uma grande disputa, pois concorreram com grandes grupos do Folclore", comemora. 
Cassineli complementa: "O que significa muito é que novamente as alunas puderam dançar para muitas pessoas, novamente experimentaram as emoções de um festival de dança, a experiência de estar no palco e de assistir outros trabalhos apresentados", destaca Cassineli. "Nos sentimos realizados enquanto Instituição com estes resultados, pois estamos muito bem em relação ao trabalho que está sendo realizado pelas duas professoras. Parabéns a elas e a todas as alunas envolvidas", conclui Marilei.


-- 
Ivana Tisott Ritt
Jornalista e assessora de comunicação SETREM